Por volta das 06h, na manhã desta segunda-feira (23), a cidade de Santa Cruz Cabrália foi acordada com alvorada no Centro Histórico, anunciando com júbilo o 185º aniversário de emancipação política.
 
Hasteamento da Bandeira.
 
A programação das comemorações dos 185 anos de emancipação política e administrativa da cidade foi sequenciada na Câmara dos Vereadores, com  o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado da Bahia e do município, ao som do Hino Nacional Brasileiro, com as presenças ilustres dos Convidados; Dep. Claudio Cajado e Larissa Oliveira, além de vereadores, secretários e superintendentes, estavam presente o Capitão Wendel e o vereador de Eunápolis Ubaldo Suzart.
  
Sessão Solene: Títulos  Honorários
 
O Título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não tenham nascido na cidade e que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ou atitudes exemplares a Cabrália.
A entrega dos Títulos de Cidadão Honorário aconteceu na Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 185 anos do município, no Plenário da Câmara Municipal de Cabrália, dirigida pelo vereador presidente Romali Pairana, com apresentação da Filarmônica 8 de Dezembro, apresentações culturais e homenagens
Foram concedidos títulos para Ulbaldo Suzart Gomes, Angelo Nasto, José Pereira dos Santos, Claudio Cajado Soares, João Rodolfo de Amorim e Reginaldo Francisco Silva.
O prefeito Agnelo agradeceu a presença das autoridades e parabenizou os homenageados da noite. Ele falou que tem trabalhado com transparência e se dedicado muito para trazer o desenvolvimento para a cidade. Agnelo agradeceu ao dep. Claudio Cajado, por tudo o que tem feito por Santa Cruz Cabrália.
 
O convidado especial, o Parlamentar Federal Cláudio Cajado, também felicitou a cidade pelo seu aniversário, agradeceu o carinho recebido pelo povo cabralienses, disse estar muito feliz pelo titulo de cidadão cabraliense e muito mais ainda pela homenagem feita a ele como Amigo da Saúde.
Os vereadores presentes usaram da tribuna para parabenizar Cabrália por mais um aniversário, ao convidados especiais e população presente.