Padre Vanderley, Bispo Dom José Edson, prefeito Carlos Lero e esposa
 
Sob o tema “Cristãos leigos e leigas, Chamados a Servir na Igreja e na sociedade”, a novena de Nossa Senhora da Conceição, realizada na Igreja Matriz, no Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália, atraiu centenas de fiéis para os festejos que já inspiravam a despedida do ano que se encerra e as esperanças de um novo ainda mais frutuoso, cheio de grandes conquistas e com o sabor de um novo recomeçar.
O Bispo Dom José Edson presidiu a Missa Solene após a Procissão que levou a Imagem da Santa pelas ruas da cidade e com o discurso sob o tema, o Bispo discorreu sobre a necessidade da busca espiritual aliada ao conhecimento e discernimento das coisas, alegando que a fé sem razão é fanatismo, pois onde não há sustentação de argumentos não existem certezas.
Durante os dias de festa houve barracas de confraternização, música ao vivo, terço e missas com homenagem aos 63 anos da Filarmônica 8 de Dezembro, onde a Lira Cabraliense cantou os parabéns.
O prefeito em exercício Carlos Lero e a primeira-dama Elecleyde Rodrigues, compareceram vários dias do evento, bem como Secretários, Diretores e Vereadores do município.
Confiram a cobertura fotográfica da Missa em homenagem à comunidade pesqueira e da Missa Solene, a seguir.