Cabrália ganhou uma nova opção de lazer nas tardes de domingo, na Praça da Tartaruga, antiga Praça dos Quiosques, no Centro de Cabrália, o Projeto Feirinha das Artes. Idealizado por um grupo de sete mulheres, o projeto visa fomentar o turismo no município, através do artesanato local. Agora, todos os domingos, das 16 às 22h, cerca de 40 artesãos se reunirão na Praça da tartaruga para expor e comercializar suas obras.
 
As organizadoras do evento ressaltam que, apenas o artesanato local poderá ser exposto na feirinha. Não serão permitidos artesanatos oriundos de outra região, bem
como a venda de produtos industrializados. “A ideia é valorizar o artista local, mostrando ao turista um tipo de arte exclusiva, que ele não vai encontrar em outro lugar”, disse Sandra Fugita, uma das idealizadoras do projeto.
 
Além do artesanato, o projeto contempla barraquinhas com uma gastronomia diversificada, brinquedos para crianças, como pula-pula, entre outros, além de som, que pode ser mecânico ou ao vivo.
 
O projeto tem apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Cabrália, através da Secretaria Municipal de Turismo, e pode ser visto também em sua página no Facebook, Feirinha das Artes.