E o Prós, hein? O partido do pré-candidato a candidato a prefeito em Santa Cruz Cabrália, está envolvido em várias trapalhadas. Não há ainda informações sobre o posicionamento do pré-candidato Baiano(Prós) que tem o número de legenda 90 se permanece ou sai do Prós.
 
O Prós que tem o parlamentar federal Uldurico Júnior(sobrinho de Baiano), como presidente do partido no âmbito estadual da Bahia, tem ações de filiar prefeitos, vereadores e lideranças estaduais e municipais
 
Entre as trapalhadas estão cartões de créditos para combustíveis, enriquecimento ilícito, financiamento de candidaturas laranjas e até a compra de um helicóptero. Tudo isso com recursos do fundo partidário e do financiamento público de campanha. O presidente, Eurípedes Junior, entrou numa gelada.
 
A farra do presidente do PROS com dinheiro público é antiga. Em uma prestação de contas à Justiça, em 2015, o partido informou que usou recursos do Fundo Partidário para comprar um avião avaliado em R$ 400 mil à época. Desde então, o partido entrou na mira da Polícia Federal, que passou a acompanhar os passos de Eurípedes.
 
Em março de 2017, o Correio informou que o presidente do PROS comprou, de forma irregular, um helicóptero. Segundo a PF, as investigações, após a publicação da matéria, constataram que a “tal compra havia sido realizada pelo ex-gestor, através de pessoa interposta, e tal aeronave foi enviada para Goiânia/GO, onde ficou sob responsabilidade da direção nacional de um partido político”.
 
Todas as falcatruas apareceram, no domingo no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.