O Porto Seguro Praia Resort, na Costa do Descobrimento, acaba de anunciar seu novo gerente comercial. Guto Jones assume a liderança das equipes comercial e de reservas, com o propósito de valorizar ainda mais o empreendimento no mercado. Com ampla experiência no setor turístico, Guto Jones iniciou sua carreira em Porto Seguro como guia de turismo. Foi ainda promotor de eventos, assessor especial da Secretaria Municipal de Turismo, gerente de Promoções da Bahiatursa - em Salvador, e secretário municipal de Turismo de Porto Seguro e da vizinha Santa Cruz Cabrália.

Recentemente Guto foi convidado pelo diretor geral, Carlos Augusto de Paula, a assumir a gerência comercial do resort. “Conclui alguns compromissos em Cabrália e estou assumindo agora com muito entusiasmo esse interessante desafio no Porto Seguro Praia Resort, que já é um produto consolidado no mercado, e cujo desempenho eu acompanho há muito tempo e”, observa. Segundo o ex-secretário de Turismo, o PSP Resort trabalha hoje com uma taxa de ocupação média de 80%, alcançando 100% em vários períodos do ano.

“O desafio agora, mais que melhorar a taxa de ocupação, é qualificar essa ocupação e aumentar a rentabilidade do hotel”, salienta. Segundo ele, sua estratégia de atuação inclui a conquista de novos públicos e a tematização da hospedagem, aproveitando o calendário de eventos e as características naturais, históricas e culturais da Costa do Descobrimento. “Temos uma cultura muito rica e precisamos proporcionar a nossos hóspedes a oportunidade de vivenciar experiências no destino, trazendo também essas experiências, incluindo a rica gastronomia, para dentro do hotel”, argumenta.

O novo gerente ressalta que Porto Seguro possui inúmeros atrativos que podem ser agregados à qualidade do resort, com seus 40 anos de tradição, sempre aprimorando a gestão, a estrutura e a qualidade dos serviços. “Vamos fortalecer ainda mais as nossas parcerias comerciais junto às agências, operadoras e demais empresas que trabalham conosco”, afirma. Ele acrescenta que o grupo possui dois hotéis, incluindo o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, no Sítio Histórico de Porto Seguro, preparados para atender com qualidade. “O momento é de potencializar nossas ações, com dois produtos que já mostraram capacidade de atender bem a diferentes fatias de mercado”, enfatiza.