O evento em comemoração pelos 15 anos do Programa Bolsa Família começou na última quarta-feira (4), com a presença de beneficiários, técnicos e gestores da assistência social. Realizado pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), o encontro foi aberto com apresentações culturais do grupo musical de Retirolândia e do grupo percussivo do Ilê Aiyê, além da presença do cantor Lazzo Marumbi, que cantou o Hino da Bahia.

Com uma intensa programação com debates, palestras e painéis, o evento marca os 15 anos do Bolsa Família, programa criado em 2003. A Bahia é o estado brasileiro com maior número de beneficiários: 1.838.613 milhão de famílias recebem o benefício. Apenas em 2017, as transferências chegaram a R$ 3,8 bilhões. Os recursos permitem que as famílias mais vulneráveis tenham acesso a uma renda mínima para se manterem.
Estiveram presentes no evento o titular da SJDHDS, Cezar Lisboa, e a superintendente de Segurança e Inclusão Alimentar da pasta, Rose Pondé; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira; a diretora presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Regina Affonso; o coordenador estadual do Programa Bolsa Família, Jaimilton Santos; o secretário Nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Tiago Falcão; o representante da Caixa Econômica, Lídio Carneiro; os presidentes do Coegemas, Jailton Fernandes; e do Conselho Estadual de Assistência Social, Rodrigo Alves.