Muito aguardado pelos admiradores do esporte, Santa Cruz Cabrália, pela primeira vez, vai ter uma etapa do Campeonato Sul-Americano do Vôlei de praia. A data está marcada para o segundo final de semana de março (09,10 e 11). Na Bahia, uma das etapas aconteceu em Nova Viçosa. E Cabrália, após despontar no setor turístico no Brasil e em alguns países vizinhos, teve os “olhos dos organizadores esportivos” voltados pra ela. Os jogos acontecem das 08h00 às 18h00 durante os três dias.

O evento vai ser realizado na belíssima praia de Coroa Vermelha, ponto histórico e onde foi celebrada a 1ª missa no Brasil. A estrutura começará a ser montada, na próxima semana. Com uma arena de 1600 m² e capacidade para 2500 pessoas, o evento irá movimentar o turismo local e de toda região. Além disso, terão duas quadras auxiliares onde também vão acontecer jogos simultaneamente.

“O vôlei é o segundo esporte do brasileiro e atrai muitas famílias. É marcado por ter bastante entretenimento; uma verdadeira festa para aqueles que prestigiam e são fãs do esporte”, diz Paulo Frank, Organizador e produtor oficial do evento.

São 12 países que irão participar desta etapa, todos da América do Sul. Os nomes das duplas representantes de cada país ainda não foram definidos.