A Escola Nosso Amiguinho, comemorou na sexta-feira, 10 de maio, uma programação toda especial para comemorar o Dia das Mães.
As apresentações contaram com a participação dos educadores e alunos que ornamentaram a escola para receber carinhosamente as mães dos alunos.
Durante a homenagem às mães da comunidade escolar, o prefeito Agnelo Santos, acompanhado pelo vice Carlos Lero, parabenizou-se cada uma delas, ressaltando que a data deve ser comemorada todos os dias do ano. “Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. A despeito do viés mercadológico, o Dia das Mães é uma data de singular importância para o mundo ocidental, sobretudo por reforçar os vínculos familiares.” Disse o prefeito Agnelo
“Essa pequena homenagem é para lembrar às mães que elas também são mulheres e merecem um pouco de atenção. Todas são muito especiais, pois além de cuidar da casa e da família, precisam trabalhar fora, mas essa dupla jornada elas tiram de letra”, disse a Secretaria de Educação, Dilza Reis.
Os alunos fizeram várias apresentações e entregaram uma lembrança às mães no pátio da escola, demonstrando o quanto são importantes no ambiente escolar.