A Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra realizou nos últimos dias 20 e 21 de junho, mais uma edição do Projeto Família na Escola. A ação, que acontece regularmente há 4 anos, contou com apoio da secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola, NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família -, e UBS 05 (Coroa Vermelha), que enviou representantes para ministrar palestras com os temas Cultura de Paz e Alimentação Saudável; Avaliações Antropométricas; Marcadores de Consumo Alimentar; Orientação Geral a Respeito da Saúde e do Programa Bolsa Família para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Além das palestras, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania enviou equipes para auxiliar na emissão de carteiras de identidade e regularização no programa Bolsa família. Outra importante colaboração foi a da empresária Neila Oliveira, que levou atividades como corte de cabelos femininos, design de sobrancelha e esmaltação de unhas.

“A finalidade do projeto é trazer a família para a escola, a fim de mostrar a importância da sua participação na vida escolar do aluno”, finalizou Samara Garcia, diretora da unidade de ensino.

A próxima edição do projeto já está marcado para o mês de maio de 2019.