Na manhã desta sexta – feira (24), o prefeito Agnelo Santos, juntamente com os secretários Fernando Ricaldi – Administração e Euclides Senna – Meio Ambiente e Agricultura, a Superintendente de Pesca - Cleonice Aragão, foi recebido pela diretoria da Associação de Pesca Indígena Pataxó – APIP. O Objetivo da reunião foi expor as demandas da associação em busca de soluções para a comunidade de pesca. Algumas das solicitações foi a necessidade de um veículo para levar documentação à Divisão de Pesca e a Superintendência Federal de Pesca em Salvador e Regional do INSS de Itabuna. A viagem ainda não tem data marcada, pois dependerá da agenda do pessoal em salvador.
Outra demanda foi a regularização fiscal de 2017 e 2018 e a cobrança sobre a possibilidade de um convênio entre a prefeitura e APIP. O presidente da APIP Aloísio Matos e a vice Luena Maria, e mais umas 15 pessoas, membros da diretoria, ressaltaram a necessidade de uma reforma do prédio, que também funciona como Centro de Beneficiamento, além da manutenção dos equipamentos.
O prefeito Agnelo Santos ouviu atentamente e se comprometeu a dar total apoio à associação no que for preciso para o bom funcionamento.
Texto: Jerusa Brandão/JBcomunicação