São grandes as expectativas em torno do futuro político dos prefeitos afastados Agnelo Santos, Robério e Cláudia Oliveira. Isso, em termo regional.

A Justiça marcou na quinta-feira, 15, a data para o julgamento do recurso dos prefeitos afastados de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para o dia 04 de abril.

Depois de muita discussão, o Plenário do Supremo Tribunal Federal colocou em pauta o HC preventivo no qual o ex-presidente Lula pede para não ser preso, apesar do STF ter dado início ao caso, a sessão foi encerrada sem analisar o mérito, que ficou marcado para o dia 04 de abril.

Portanto, a data estará cercada de muitas expectativas. Os prefeitos afastados poderão retornar aos cargos, após meses de jejum, e Lula, poderá se safar da prisão e partir livremente para sua campanha.

Os correligionários de Robério têm como certo o seu retorno à Prefeitura. Alguns estão contando os dias. Até lá, as coisas continuam de certa forma, dependentes dessa decisão da Justiça.

 

Por: A Gazeta Bahia