Porto Seguro é um dos mais procurados destinos turísticos mundi-ais, recebendo, anualmente, cerca de 1.000.000 de turistas; assim, além de vitrine da Bahia para o planeta, é, também, importantíssima para o turismo do estado e do Brasil.
Ocorre que Salvador é uma das principais portas de acesso a Porto Seguro, para visitantes de todos os países. E a Azul Linhas Aéreas, única empresa que realiza voos entre estas cidades, tem demons-trado total descaso com seus usuários, o que pode vir a prejudicar grandemente o fluxo turístico. 
Com o fim do verão, a empresa passou a ter apenas um voo diário de Porto Seguro para a capital e outro em sentido inverso; ambos em horários inconvenientes, principalmente para moradores de municípios vizinhos, que têm de correr grandes riscos, para chegar ao aeroporto. Estes voos decolam às 05h40 (Porto/Salvador) e 23h:55 (Salvador/Porto). 
Além disto, com a nova política de opção de voo praticada pela empresa, o preço médio de apenas um trecho passou de aproximadamente trezentos reais para cerca de um mil e duzentos reais, apresentando uma majoração incrível de 400%!
A denúncia é feita pelo Dep. Jânio Natal, representante do Extremo Sul na Assembleia Legislativa da Bahia, que já procurou o Governo Estadual, solicitando providências contra estas práticas absurdas, que podem vir a causar grandes prejuízos ao turismo da Costa do Descobrimento e de todo o estado!