O Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones, viajou na última segunda-feira, 23, para Córdoba, na Argentina, acompanhado de diversos hoteleiros de Cabrália, para participar de um workshop promovido pela ACAV – Associação Cordobesa de Agentes de Viagem -. A iniciativa tem como principal objetivo, apresentar o trade de Cabrália para o mercado argentino, que vem crescendo exponencialmente na Costa do Descobrimento, contudo, sem que haja número expressivo deste público hospedado em Santa Cruz Cabrália.
 
Desde janeiro, quando assumiu a pasta do turismo no município, Guto vislumbra atingir este importante mercado, atraindo os turistas que desembarcam na região, fazendo com que a escolha por hospedagem em Cabrália seja cada vez mais frequente. O primeiro passo desta empreitada foi uma reunião com o empresário Jose Gonzales, presidente da Bombini Operadora de Turismo. Na ocasião, foi dado início às tratativas para o lançamento de Cabrália como destino independente, no mercado argentino. Na sequência, durante a ABAV 2017, Guto Jones se reuniu com Gonzalo Romero, gerente geral da Cia. Aerolíneas Argentina. Após a fase de estreitar relações com a operadora de turismo e a companhia aérea argentinas, o próximo passo seria levar o trade até aquele país, para que a parceria começasse, de fato, a avançar. A ideia é que, na próxima edição do evento, os hotéis de Cabrália já estejam cadastrados na tabela de vendas das operadoras, se credenciando, assim, a se apresentar com stand próprio, já em 2018.
 
Outra ação da comitiva cabraliense é, aproveitar a quinta-feira que, segundo a programação inicial, seria um dia livre e de descanso, para visitar diversas outras operadoras, apresentando o destino e inserindo a hotelaria cabraliense em seus roteiros, criando diversas alternativas. Segundo o secretário, “Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina, com cerca de cinco milhões de habitantes. O mercado é imenso e promissor. São quatro voos regulares semanais para Porto Seguro, além dos fretamentos das operadoras. Cabrália está preparada para receber este mercado e nós não poderíamos perder a oportunidade de estar aqui, nesta vitrine”, finalizou Guto.
 
Com apoio total do prefeito Agnelo que vê no Turismo solução a curto prazo para resolver problemas de empregos no município e consequentemente Renda para Cabrália.
 
Ascom Cabrália