O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) prou na quarta-feira, 24 de outubro, a palestra “Outubro Rosa” para o Grupo Meninos e Meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Nilzete da Unidade de Saúde da Família do bairro Campinho. A profissional expôs aos participantes a importância do auto-exame como ação preventiva ao câncer de mama, bem como a importância de exames como mamografia para detecção prévia da doença. 

Além dessas e outras informações, informou que hábitos saudáveis, como boa alimentação e atividades físicas são fatores que colaboram para a prevenção da doença, que não afeta somente mulheres, pois mesmo que em número reduzido, os homens também são afetados.

Para a usuária do SUAS a Sra. Maria Urcina Coelho o momento foi muito importante “pois além de informações sobre o câncer de mama, a enfermeira falou sobre todos os exames importantes para manter uma boa saúde”. 

A secretária Flaelma Almeida aproveitou o ensejo para parabenizar a nova diretora do CRAS, Vânia Araujo por estar conduzindo as ações de fortalecimento tão preconizados pelo SUAS. 

O CRAS funciona na rua Estrada de Minas, 342, no bairro Campinho, das 08h às 17 horas, de segunda a sexta.

CRAS de Cabrália pro palestra sobre Outubro Rosa. Foto: Ascom