Numa iniciativa do Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa, aconteceu, no último sábado (21)l, um encontro entre alguns empresários da orla norte de Cabrália, representantes do Grupo Samadhi Hotels e executivos das Operadora CVC, com o objetivo de pensar em ações para estimular o turismo sustentável e de qualidade e na região.
A CVC, representada por seu Diretor Executivo Claiton Armelin, o Gerente de Produto Fabio Caires e o Negociador do Extremo Sul da Bahia Aroldo Simões, mostrou interesse em conhecer melhor a região com a finalidade de criar produtos (pacotes) respeitando a cultura e identidade locais, colaborando na ocupação de leitos nos períodos de baixa temporada, com a utilização da expertise que a empresa com quase 50 anos no mercado.
Segundo o Diretor Executivo a CVC, neste período de baixa estação, está recebendo 18 voos semanais em Porto Seguro com públicos diversos, que podem se interessar pelo perfil da orla norte, justificando que “do outro lado do rio é sem axé”.  A operadora se propõe a criar campanha de marketing, mídia nos principais veículos da imprensa, ações de press trip, mas para tanto precisa conhecer os equipamentos (hotéis, pousadas, restaurantes, hospedagem bed&breakfast) e ter ofertas de programações culturais, passeios e atrações para atender um público seleto.
- Ninguém imagina que a CVC vai invadir a região, pois temos que trabalhar o local de acordo com seu perfil. Será um trabalho conjunto, queremos estar juntos, entender as dificuldades e aonde a CVC pode colaborar na consolidação do destino – comenta Claiton.
 
A Secretária de Turismo de Cabrália, Patrícia Martins, refletiu sobre as responsabilidades dos empresários locais, do poder público e das operadoras e sobre a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto.
 
Para a CVC é importante criar uma marca que identifique e unifique os povoados que estão do outro lado do rio - Santo André, Santo Antônio, Mata Medonha e Guaiú – para criação de produtos que possam atender a todos.  Não apenas os grandes hotéis ou pousadas são convidados a participar, mas todas as formas de hospedagem, bares e restaurantes, pois o objetivo é oferecer um destino consolidado com um leque de opções.
 
Patrícia Martins levará o tema da marca do destino à próxima reunião do Conselho de Turismo, com a proposta de ampliar a conversa. Os passos seguintes serão outros encontros para a construção deste projeto que poderá profissionalizar e beneficiar o trade. 
 
Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels, ficou muito satisfeita com o resultado da reunião. “Nosso objetivo foi alcançado. Agora vamos aguardar os próximos passos e as próximas reuniões para consolidar est projeto, que vai gerar novos negócios para todos os envolvidos -afirma Márcia.
 
Participaram da reunião, além dos representantes da CVC, Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi, Daniele Rocha, da Vila Araticum, Silvia Tagarielo, do Restaurante Orquídeas, Said Dias, do Bistrô Luz de Minas, Ana Pessoa, da Pousada e Restaurante Gaivota, André Soledade e Fabiano Rocha, respectivamente, executivo de vendas e gerente geral do Costa Brasilis, Alberto Plenamente Jr e Daniele Chede, da Pousada Udexerê, e Léa Penteado, representante da Orla Norte no Conselho de Turismo de Cabrália.
Mais informações:  CIA DE DIVULGAÇÃO – Assessoria de imprensa da Samadhi Hotels
Carla Pereira (carla@ciadedivulgacao.com.br) - (55 21) 3734-0479 | 99268-5583 | 99268-6777