A justiça reparou a injustiça e conduziu de volta ao cargo o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

Afastado do cargo a exatos 150 dias, Agnelo foi reconduzido em decisão unânime do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, TRF1, que por 5 votos a zero, entendeu que não havia provas que justificasse a continuidade do afastamento do prefeito.

Agnelo foi eleito em Outubro de 2016 com 72% dos votos válidos,a maior votação de um prefeito na história do Município.

A recondução de Agnelo ao cargo, repara um grande erro jurídico, já que em nenhum momento pesou sobre o gestor ou seu mandato, investigação ou acusação de fraude de qualquer natureza.

Na noite desta quarta-feira (04), Agnelo desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, vindo de Brasília e foi recebido com festa por amigos e correligionários.

Agnelo tem uma missão difícil daqui para frente, reconduzir a cidade de volta ao crescimento. Durante os quase 05 meses que ficou fora, ele foi substituído pelo vice Carlos Lero, que numa gestão desastrada, conseguiu desconstruir tudo que havia sido feito.

Salários atrasados, fornecedores sem receber, obras paradas, transporte escolar sem combustível, coleta de lixo reduzida, postos de saúde sem remédio e médicos, são algumas das muitas falhas deixadas pela administração de Carlos Lero e que agora vai caber ao prefeito Agnelo consertar.

“Não ganhamos nada, tivemos reparado um erro jurídico. Agora é focar no trabalho, nossa cidade precisa voltar a crescer e nossa gente voltar a sorrir. Agradeço a todos que torceram por nós e para que a justiça fosse feita, muito obrigado”, desabafou Agnelo Santos.