As contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália de responsabilidade do vereador Luciano Monteiro, foram aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios na ultima quinta feira (16). A notícia já consta dos anais do Tribunal e será publicada nos próximos dias, ratificando o trabalho de austeridade, seriedade e competência do vereador Luciano Monteiro na condução das contas do Legislativo no período de 2013 a 2016..
A decisão do TCM, segundo Luciano Monteiro, já era esperada, pois ele usou todos os meios legais para gerir e aplicar os recursos do Legislativo, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige de seus gestores uma conduta correta e ilibada. Jovem, umas das promessas da política cabraliense, Luciano encerrou seu período de gestão da Câmara Municipal da cidade no dia 31 de dezembro de 2016, deixando uma marca de seriedade e honestidade na condução dos recursos públicos.
Ao longo dos quatro anos de mandato de presidente da Câmara Municipal, Luciano Monteiro implantou uma série de mecanismos que lhe possibilitaram ter um controle efetivo dos gastos e sua prestação de contas junto aos órgãos legalmente constituídos, mas, sobretudo, à comunidade, a quem ele referencia como principal interessado na conduta e na lisura de um presidente de uma instituição tão importante quanto o Legislativo.
Luciano, representa uma das renovações da Câmara Municipal com boas idéias e sistema organizacional, que se torna um exemplo a ser seguido por todos.
Parabéns Vereador Luciano, pela competência comprovada a frente da presidência da Câmara Municipal, no exercício 2013/2016.