No início desta semana, as oito cidades que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento – Condesc reuniram-se na sede em Eunápolis. O objetivo foi discutir assuntos que visam o desenvolvimento da região. Santa Cruz Cabrália foi representada por Eunice Brito – Assessora Especial do Gabinete.

Segurança pública da Costa do Descobrimento, consórcio de saúde e direcionamento no desenvolvimento da região, foram alguns dos temas que fizeram parte da reunião. Itabela, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Guaratinga, Itapebi e Itagimirim são as cidades que participam do Condesc.

 Na segunda – feira (19), data em que ocorreu a reunião, o prefeito de Cabrália, Carlos de Jesus Vieira, estava em Salvador com o Governador Rui Costa, de quem recebeu as chaves de uma nova ambulância para o município. Cabrália não para.  Enquanto o Prefeito estava em busca de melhorias para a cidade, os seus representantes estavam garantindo participação em outras importantes  ações que trarão desenvolvimento para o município.