A partir de hoje (16), o projeto Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chegou em Santa Cruz Cabrália, com o objetivo de atender mulheres com idade entre 50 e 69 anos, para a realização de exames de mamografia.
Em Cabrália, a unidade móvel do Saúde sem Fronteiras no Hospital Professor José Maria de Magalhães Netto. A unidade móvel permanece no município até o dia 27 de agosto e o atendimento vai das 7 às 18 horas.
 
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
O Saúde sem Fronteiras, projeto da Sesab, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento, disse a Secretaria de Saúde Soraia.