Santa Cruz Cabrália - Nesta sexta-feira 12/04 por volta das 16:00 horas,  Coroa Vermelha foi aquecida por uma multidão de índios que vieram de suas aldeias para participarem dos Jogos Indígenas Infanto-Juvenil Pataxós 2019.
A alegria estava estampada no rosto de cada índio que falavam a mesma coisa que o importante não era ser campeão e sim participar dos jogos indígenas já é uma grande vitória.
O Cacique Zeca Pataxó falou da alegria de estar mais uma vez reunindo várias tribos para juntos se confraternizarem, moradores e turistas se maravilharam com as apresentações culturais, apesar da forte chuva no inicio da noite a alegria permaneceu e a cerimônia foi um sucesso.
 
Várias autoridades de Santa Cruz de Cabrália estiveram presentes para prestigiar a festa de abertura, dentre elas; o prefeito Agnelo Santos(PSD), diretores da Veracel, Caciques, Vereadores, Secretários e Convidados.
 
“O resgate cultural é um dos primeiros passos para alcançarmos objetivo, mostrar a importância e a representatividade da cultura indígena está dentro desse contexto. Um projeto como este dá a oportunidade aos participantes de vivenciarem na prática o que ouviram dos seus anciãos, a sua maior riqueza”, disse o prefeito Agnelo.
Os jogos acontece até domingo dia 14/04, na Praça do Cruzeiro da Aldeia Coroa Vermelha partir das 08h00, e terão várias modalidades, entre elas: futebol, corrida rústica, arco e flecha, arremesso de takape, entre outras modalidades.