Como já é tradição em Cabrália, todos os anos acontece o Novenário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. No próximo dia 29, iniciam-se os festejos da santa, que é a padroeira da cidade, estendendo-se até o dia 08 de Dezembro; data que é o ponto alto da festa. 
 
 Para reforçar o apoio ao evento, que faz parte do calendário municipal, o Prefeito Carlos Lero e o Secretário de Cultura Jair Sisan, reuniram – se com o Padre Vanderlei Ferreira Lacerda, Rita Ramos (Pastoral do Dízimo) e o vereador Cláudio Xêpa (representante da comunidade pesqueira) para acertarem os últimos detalhes da festa tão esperada pela comunidade Católica.
 
“O prefeito Carlos Lero garantiu toda a estrutura de palco, iluminação, som e total divulgação do evento. Parabenizo o atual prefeito Carlos Lero por ter garantido tudo isso para que não percamos nossa tradição. A comunidade deve saber que, mesmo ele sendo evangélico, em nenhum momento colocou empecilho a essa festa que é uma tradição da igreja católica”, diz o vereador Cláudio Xêpa.
 
“Tive a honra de receber na Prefeitura o Padre Vanderlei e o Vereador Cláudio Xêpa, representando os pescadores, para tratarmos da Festa da Padroeira que acontece no dia 08 de dezembro onde estaremos dando todo apoio e estrutura”, afirma o Gestor.
 
O Padre Vanderlei Ferreira, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, disse que esta é uma festa esperada o ano inteiro pela comunidade Católica Cabraliense: “o tema central é Os cristãos leigos e leigas chamados a servirem na igreja e na sociedade como Sal da Terra e luz para o mundo. Este é um tema nacional que tem por objetivo inserir os leigos conscientes na igreja e na sociedade”, finaliza.