A população de Santa Cruz Cabralia será beneficiada no dia 30 de agosto, a partir das 08h00, no Colégio Indígena de Coroa Vermelha, com a Caravana da Justiça Social, ação criada e promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, estarão sendo disponibilizados gratuitamente serviços básicos de documentação para a população.
 
Durante todo o dia, a população poderá emitir gratuitamente documentos básicos: RG (segunda via); CPF; Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (segunda via); e Carteira de Trabalho e Previdência Social. No local, também serão executadas ações de desenvolvimento social, assistência social e direitos humanos.
 
Para RG são necessárias duas fotos 3×4.
 
A comunidade também terá acesso a outros serviços, como o atendimento ao consumidor através do Procon/BA; orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do cartão ID jovem e a realização de exame de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes que não possuem registro paterno na certidão de nascimento.
 
A Caravana da Justiça Social é uma realização do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabrália que tem como gestor Agnelo Santos, que disse ao nosso site: "O objetivo é disponibilizar ao cidadão a documentação civil básica e outros serviços sociais e jurídicos em benefício comunitário".