Considerado como destinos turísticos mais completos do Brasil e com uma natureza exuberante, de Belmonte a Caraiva permanece com suas praias limpas e sem as manchas de óleo que tem atingido o litoral nordestino.
 
Hoje dia 6 de novembro, o Comandante Júlio Amaral delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro disse em vídeo que apenas em Alcobaça foram encontrados poucos fragmentos do óleo, que foram retirados imediatamente das praias pela equipe de limpeza e grupo de voluntários, finalizou parabenizando a todos pelo dia do Amigo da Marinha.
 
Em Cabrália o prefeito Agnelo Santos, vem acompanhando passo a passo esse trabalho de monitoramento e reafirmou que as equipes permanecerão vigilantes para verificar diariamente todas as praias do município. “E se chegar a gente limpa”, garantiu o prefeito. Para facilitar o trabalho, as equipes foram divididas em grupos para monitorar todas as praias do município e em caso de perceber a presença do óleo os agentes ambientais, técnicos da Prefeitura e voluntários serão acionados para agir com rapidez e rer as manchas.