A Campanha do Agasalho 2017 fez as primeiras entregas de doações de roupas de frio a 13 crianças da Casa Ampare e a 37 idosos do abrigo Nosso Lar. Em Santa Cruz Cabrália, extremo sul baianio.

As roupas vieram dos postos de coleta da campanha espalhados pela cidade e foram entregues pela primeira-dama Maria Luiza e as secretárias municipais de Assistência Social, Ernanda Safran; de Saúde, Márcia Quaresma e de Educação, Ana Paula Guerrieri.

A campanha segue em ritmo intenso diante das baixas temperaturas do inverno. Segundo a primeira-dama, os próximos contemplados serão os inscritos nos programas sociais.

A campanha pretende envolver toda a sociedade civil organizada, todas as secretarias municipais e os organizadores pretendem ampliar o alcance realizando mutirões nos bairros com ações de saúde, educação, esporte, assistência social e lazer. “Queremos criar uma corrente do bem em Cabrália”, disse Maria Luiza. As doações de agasalhos podem ser feitas nas sede das secretarias de Assistência Social, no CRAS e também nos pontos de coleta nos supermercados Rondelli e Vipão. Ou podem ser agendadas pelo telefone (73) 99137-3765.