Em função da greve do transporte rodoviário, o Ministério de Saúde determinou que a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seja estendida até o dia 15 de junho. Além disso, os municípios que não atingirem a meta, estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de vacinar 90% da população-alvo, deverão a partir do dia 18 de junho buscar estratégias para continuar vacinando os grupos prioritários.

Ainda a partir do dia 18 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas na Bahia ou nos seus municípios, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Nesses grupos não será avaliada a cobertura vacinal, somente as doses aplicadas.

Segundo o governo, o Estado já vacinou 2.128.795 pessoas, dando um percentual de cobertura de 68,65%. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é imunizar 90% da sua população alvo, que é de 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.