Prefeito Agnelo Santos visitou várias unidades durante o dia
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza neste sábado (16), o Dia “D” da Campanha de Multivacinação. A mobilização é nacional e em Cabrália está sendo realizada em todas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 17h.
A secretaria de saúde Marcia Quaresma, disse que a campanha do Ministério da Saúde começou na última segunda-feira, (11), e segue até o dia 22 deste mês. O objetivo é resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, além de manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.
Para isso estão sendo oferecidos mais de dez tipos de vacinas, incluindo contra o HPV, meningogócica C, BCG, pentavalente, DTP infantil, contra poliomielite (VIP e VOP) e contra as hepatites A e B. É importante ressaltar que todas essas vacinas já estão disponíveis durante todo o ano nas unidades de saúde. Pela pela primeira vez os menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) foram incluídos na Campanha de Multivacinação.