PROTESTO DE MORADORES DA TÂNIA MARCAM PRIMEIRO DIA DAS SESSÕES NOTURNA NA CÂMARA
A Câmara de Vereadores é considerada a mais aberta e democrática dos poderes locais, em face de ser composta por membros das mais variadas ideologias, cabendo-lhe proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos.
Os frequentes problemas no abastecimento de água na Tânia ganham mais um capítulo. Cansados de ficarem sem água, os moradores do bairro, recorreram a um pequeno manifesto durante a sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores. 

Gilberto Ferreira representando os moradores usou a tribuna e falou em nome de todos os moradores: Eles pedem solução imediata para o problema no abastecimento no bairro. Eles alegam que a bomba usada para jogar agua nas residência e muito fraca e várias residência ficam sem água, mas quando ela volta, é por pouco tempo.
Para alguns, o problema é administrativo, falta mais cobrança dos vereadores que representam nosso bairro. Para outros, porém, a escassez virou rotina, e o banho de cada dia passou a depender de carros-pipa.
O clima esquentou quando o vereador Nenem Abreu mostrou suas justificativas sobre o porque da falta de água e a qualidade da bomba usada.
Já o vereador Agrailson (Líder do Governo na Câmara), disse que já conversou com o prefeito, e que estão estudando uma solução para o problema.
Os vereadores Xepa, Luciano e Romali, também defenderam os moradores, dizendo que precisa ser resolvida essa questão como prioridade, e marcaram uma reunião no bairro com todos os vereadores e responsáveis pela distribuição do liquido precioso para resolverem definitivamente o problema de água no bairro.
A sessão contou ainda com a presença do ex-vereador Cacique Aruãn e vários moradores da Aldeia Pataxó.
 
Por fim varias indicações de vereadores foram lidas e aprovadas como mostra no quadro abaixo.
O presidente agradeceu ainda a presença de todos no recinto, cujo apoio foi solicitado pela Câmara Municipal, em razão das sessões no horário noturno, a fim de garantir uma tranquilidade maior à população que vem assisti-las.
Encerrando a sessão, desejou a todos uma “Feliz Semana”.