Neste último sábado (17), a Igreja Adventista do 7º Dia, em parceria com o Hemocentro e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, realizou o projeto “Vida por Vidas”. O evento ocorreu na Policlínica Municipal, das 08h00 às 15h00 e contou com a participação dos jovens, Desbravadores e Aventureiros e a comunidade.

Foram 104 doadores efetivos, sendo que, cada um doava de 420 a 450ml de sangue. Cerca de 50 pessoas não doaram sangue porque não preencheram aos seguintes requisitos:

- Pesar mais de 50 kg;

- Estar bem alimentado;

- Ter entre 16 e 69 anos, sendo que, de 16 a 17 anos só doava acompanhado ou com autorização dos pais. Mais de 60 anos, teria que ter doado sangue pelo menos uma vez.

As bolsas com sangue vão para o Hemocentro de Eunápolis, órgão que atende a região do Extremo Sul. Durante o evento, a Secretária de Saúde, Cátia Mafei, fez cadastro para doação de medula óssea.

O Prefeito de Cabrália, Carlos de Jesus Vieira, fez-se presente e também doou sangue: “É muito importante à participação do cidadão. É nosso dever ajudar o próximo. Estamos contribuindo para salvar vidas”, afirma o gestor.