Na foto Dra. Ernanda(Ação Social), Prefeito Carlos Lero, Jacaré, coordenador do evento e Guto Jones(Turismo e Cultura)
A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, foi criada em 1993, na cidade do Rio de Janeiro, a partir de um sonho (que virou realidade) do sociólogo Herbert de Souza, O Betinho, é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública nacional, de caráter apartidário, cujo propósito é atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social, através da adoção de medidas práticas.
 
AÇÃO DA CIDADANIA – CABRÁLIA

Em Cabrália, a ação começa nesse final de semana no evento evangélico que estará acontecendo no município. E no decorrer do verão a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Turismo estarão buscando o apoio das Empresas hoteleiras arrecadando 40 quilos por hotel, sendo 20 de feijão e 20 de arroz, fazendo assim “verão sem fome”, fechando com chave de ouro no carnaval.
Lembramos que toda e qualquer participação é importante, independente da quantidade doada ou da ação realizada, pois para a Ação da Cidadania o objetivo da campanha não é apenas arrecadar e distribuir alimentos, é também mobilizar e conscientizar a sociedade de sua responsabilidade, para  transformar a situação de miséria em que vivem milhões de brasileiros.