Nessa segunda feira, 27 de agosto, Santa Cruz Cabrália foi homenageada no Rio de Janeiro pelo estaleiro CBO, que escolheu cidades nas  regiões brasileiras para batizar as últimas cinco embarcações construídas pela empresa.

Em evento interno na empresa os representantes da nossa cidade foram recebidos para a cerimônia de batismo da embarcação. Após a indicação e análise de pessoas que representavam a cultura de nosso município, a CBO escolheu o nome de Vera Zippin para ser a madrinha do rebocador CBO CABRÁLIA RIO DE JANEIRO 2018.

A empresa contou com o apoio dos colaboradores da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Dito Monteiro e Cláudio Monteiro, ambos da superintendência de Cultura. No processo algumas sugestões de atividades culturais complementares para a festividade foram registradas, a exemplo de um grupo para representar nossa tão singular "Chegança". Segundo Dito "atendemos ao pedido da empresa quanto a indicação de personalidades da cidade, atividades culturais, projetos futuros de incremento ao setor cultural e assim cumprimos com o nosso papel de servidores do município e apaixonados pela nossa cultura ".

"A homenagem feita pela CBO muito nos honra e certamente nos concede a oportunidade de, ao estreitar esse relacionamento, podermos desenvolver projetos para fomentar aquilo que já é tão forte na nossa cidade e população, a nossa cultura!" Declarou o Prefeito Agnelo, registrando que já encaminhou a empresa uma carta de agradecimento, com uma lembrança institucional da nossa cidade e o convite para que o Presidente da mesma nos visite em breve.
Conheça o Grupo CBO

 O Grupo CBO é uma empresa de navegação em forte expansão.
O foco principal da empresa é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, além de embarcações de inspeção e construção submarina.
Recém-adquirida por 2 fundos de Private Equity,- Vinci Partners e Pátria – em parceria com a Bndes Par – a empresa tem um plano de crescimento agressivo expandindo a sua frota com a construção em nossos estaleiros.
Além de contar com uma frota de 33 embarcações, integram o Grupo as seguintes empresas: Oceana Estaleiro e CBO Navegação, esta última conta com uma tripulação de mais de 800 marítimos treinados em um dos mais modernos Centros de Treinamento do Brasil. Além de duas bases de apoio, Base Macaé e Base Niterói.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor e segue com os mais altos princípios de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes – alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.
Com um forte plano de investimentos, o Grupo CBO busca figurar entre os líderes da indústria, crescendo sua frota em número e teor tecnológico, sempre mantendo seu compromisso com a indústria nacional.