O tradicional desfile de 7 de setembro, que comemora a Independência do Brasil, reuniu em Santa Cruz Cabrália, centenas de pessoas, na Praça da Juventude, onde foi realizado o ato cívico.
Após o ato as escolas e denominações desfilaram pela ruas, e encerrando na rua Diamante no Mirante.
O evento foi organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, também desfilaram com as escolas municipais, secretarios, vereadores, Loja Maçônica Vigilância Mater do Brasil 120.
Os pelotões chamaram a atenção de quem assistia ao desfile, pela animação e pelas interessantes informações que traziam. Cada escola levou ao desfile em forma de cartazes, faixas, bandeiras e banners as ações da independencia.
 
Um espetáculo à parte, foi a CPM Victurino dando exemplo de civilidade.
 
 
Para o prefeito Agnelo Santos, o desfile deste ano uniu etnias e manifestações culturais, mostras do que é feita a histórica de Cabrália.
"Foi uma honra participar desse belíssimo desfile. Estou muito feliz com o rumo que Cabrália está tomando; ela está cada vez mais agradável aos nossos moradores e por sua vez, aos visitantes. As pessoas estão mais felizes e esperançosas. Percebemos através da receptividade e carinho. Foram bastante participativas, nesse evento cívico, que comemora a Independência do nosso país.Viva o Brasil!", conclui o gestor.
Fotos de Jerusa Brandão e Leandro Orrico