ANIVERSÁRIO DA CIDADE COM INAUGURAÇÃO E TÍTULOS DE CIDADÃOS CABRALIENSES
 
Por volta das 06h, na manhã deste domingo (23), a cidade de Santa Cruz Cabrália foi acordada com alvorada na Praça do Coração, anunciando com júbilo o 184º aniversário de emancipação política deste município regido pelo signo de Leão, assim como muitos apaixonados filhos desta abençoada terra.
Hasteamento da Bandeira.


A programação das comemorações dos 184 anos de emancipação política e administrativa da cidade foi sequenciada na Praia de Arakakai, com  o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado da Bahia e do município. O  Hino Nacional foi executado pela Filarmônica do município, com as presenças ilustres dos Convidados; prefeito de Eunápolis Robeiro Oliveira, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, o dep. estadual Jânio Natal, além de vereadores, secretários e superintendentes, estavam presente o Capitão Wendel e o Major França  
Culto Ecumênico:
Presente algumas entidades religiosas, onde cristãos evangélicos e católicos participam juntos e se uniram em oração pelo município.
Títulos  Honorários


O Título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não tenham nascido na cidade e que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ou atitudes exemplares a Cabrália.
 
A entrega dos Títulos de Cidadão Honorário aconteceu na Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 184 anos do município, no Plenário da Câmara Municipal de Cabrália montada na Praia de Arakakai, dirigida pelo vereador presidente Romali Pairana.
Inauguração da Unidade de Saúde – Assinatura de Ordem de Serviço

 
O aniversário de emancipação política de Cabralia continuou com sua programação, depois das solenidades, ainda pela manhã do domingo (23), o prefeito inaugurou a Unidade de Saúde da Família Geraldo Scaramussa e assinou a Ordem de Serviço de 21.000 m² de asfaltamento ligando os bairros Campinho-Geraldão-Tânia.
Ainda no bairro Geraldão, a população de Cabrália foi contemplada com uma série de serviços, como atendimento oftalmológico, odontológico,  além de ser ministrado aulas de educação em saúde, atualização do cartão do SUS e também mamografia em mulheres com a idade entre 50 a 69 anos.