Os 15 casos registrados já tiveram alta  e são considerados recuperados pela Vigilância Epidemiológica.*


Conforme a secretaria de saúde Renata Pinheiro , os pacientes somente receberam alta após estarem sem sintomas e sem queixas e terem completado os 14 dias de isolamento domiciliar. "Estão recuperados mas recomendamos que o isolamento social seja mantido", pondera a secretaria .

Vale ressaltar que existe uma cautela em falar em "recuperação" em vez de cura, como tem feito a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso porque há incertezas sobre o coronavírus, como por exemplo, seu potencial de transmissão após o desaparecimento de sintomas em uma pessoa já diagnosticada e até mesmo dúvidas sobre se uma nova infecção é possível -incógnitas sobre um vírus cujo potencial de afetar humanos é, afinal, novo.
 
O apoio incondicional do prefeito Agnelo junto a secretaria de saúde protegendo os profissionais, comprando epi’s, os decretos que as vezes parece estar punindo mas surtiu efeito positivo e hoje Cabrália não progrediu nos casos positivos, além das barreiras sanitária e as dedetização das principais vias da cidade.