O Auditório da Casa Cabral Belmonte foi o local escolhido para realizar uma reunião entre a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, produtor rural e o representante da Empresa Meyer Engenharia, Hugo Vinicius Martins - Engenheiro Ambiental. O evento iniciou na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 09h30 e foi comandada pelo Secretário responsável pela pasta, Fernando Ricaldi.
"O Prefeito Agnelo Santos, estaria presente hoje nesse evento, mas teve que viajar a Salvador para buscar um novo trator que ficará disponível na zona rural", explica o Secretário de Agricultura.
A reunião teve como objetivo falar sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural - CAR para o produtor. O CAR garante todos os benefícios adquiridos nas Instâncias Federal, Estadual e Municipal; além de ser uma exigência dos bancos para possíveis financiamentos e outros benefícios.
Para a realização do trabalho foi feita uma licitação onde a empresa de Tocantins, Meyer Engenharia, foi a vencedora.
 
A equipe é composta por 09 pessoas e chega amanhã (01/08) em Cabrália para iniciar o serviço, este que é totalmente online. 
Com total suporte da Prefeitura de Cabrália, será realizado o georeferenciamento das áreas, via satélite, onde é mostrado tudo que existe na área, como: pastagens, benfeitorias, área de mata, rios etc. 
 
Esse é um trabalho que vai ser desenvolvido na Costa do Descobrimento. Só em Cabrália serão 03 semanas para cadastrar toda área rural.
 
Em seguida, é feita a impressão do estudo realizado. Esse é um programa do Governo Federal, sendo este obrigatório.