Há mais de 20 anos sem aumento, repasse inflacionário, progressão e plano de cargos e salários para os servidores civis, o Prefeito Agnelo Santos muda essa situação. A valorização do servidor foi uma promessa de campanha que está sendo cumprida. Nessa quinta-feira (07), por volta das 11h00, o gestor recebeu membros do conselho e diretoria do Sinsppor. Na pauta, progressão por tempo de serviço e plano de cargos e salários.

Em busca da valorização do servidor, o Prefeito Agnelo Santos, Secretaria de Administração, procuradoria municipal e o  Sindicato dos Funcionários Públicos de Porto Seguro e Região - SINSPPOR, reuniram-se  para fazer os últimos ajustes das progressões e o plano de cargos e salários dos Servidores civis.


Progressão por tempo de serviço


Ficou acordado que, o pagamento das progressões por tempo de serviço vai ser feito em 04 vezes; nos meses de março, Junho, Setembro e dezembro de 2020.


Plano de Cargos e Salários


Em relação ao Plano de Cargos e Salários, a Procuradoria Municipal e o SINSPPOR ainda precisam ajustar alguns pontos. O próximo dia 20 é a data estipulada para o término desse trabalho.

E, no dia 25 de novembro, o sindicato realiza uma assembleia para apresentação do plano.  Em seguida, é feita uma votação. Caso este seja aprovado pelos servidores, a prefeitura encaminha o projeto de lei para ser votado pela Câmara de Vereadores.


"Essa é uma luta antiga que vem de outras gestões. Há mais de 20 anos que os servidores civis não tinham aumento salarial, tampouco progressões e  plano de cargos e salários. Um completo desrespeito com o funcionário público. Isso é um direito deles e direito não se discute. Temos consciência disso", explica o prefeito Agnelo Santos que ainda afirmou que, "o servidor precisa ser valorizado para que trabalhem felizes e com mais empenho em suas funções".