Na tarde da última sexta-feira (19/10) a Base Comunitária de Segurança, que tem como área de atuação o Complexo de Bairros Baianão, realizou a semifinal do Concurso Garota Comunidade BCS. Nessa fase a BCS-Baianão escolheu a representante de Porto Seguro para ir à Salvador, onde será realizada a grande final  com garotas escolhidas representando as demais 17 Bases Comunitárias espalhadas pelo Estado da Bahia.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Governador Paulo Souto, onde 06 finalistas, com idades entre 16 e 19 anos, desfilaram demonstrando muita beleza e desenvoltura na passarela. Nathyla Marques (16 anos), Vanessa Silva (16 anos), Nalanda Nascimento (16 anos), Esther Islane (16 anos)Franciele Godin (18 anos) e Emilly Santos (19 anos) agitaram o público presente protagonizando uma disa difícil que necessitou de todo o empenho do corpo de jurados. As finalistas desfilaram apresentando as modalidades Look Casual e Traje Longo. Os critérios avaliados foram: Beleza Facial, Beleza Corporal, Elegância na Passarela, Simpatia, Desembaraço Em Público e Fotogenia. A grande vencedora do concurso foi a jovem Esther Islane, que recebeu a faixa de campeã da jovem Nayara Ribeiro da Silva, que representou Porto Seguro no concurso do ano de 2017 em Salvador.

A organização do evento informou que o concurso teve início no ano de 2014 no Bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador e, diante do sucesso naquela localidade, o Comando Geral  da PMBA decidiu expandir o evento para abranger todo o Estado. O Garota Comunidade BCS tem como objetivo estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, buscando sempre uma visibilidade positiva para as regiões atendidas proporcionando oportunidades sociais para as participantes.

A organização finalizou agradecendo a todos que se empenharam na organização deste evento, em especial aos policiais da BCS-Baianão e também às empresas Gráfica Collor, Lari Cosméticos, Trilha Modas, SENAC, Bonfim Festas, O Boticário, Patrick Opções e Projeto Baianarte