Aconteceu domingo dia 03/09, no Ginásio de Esportes de Eunápolis, o Campeonato Baiano de Jiu-jitsu organizado pela FBJJO, evento esportivo que contou com a participação diversas equipes do estado e de mais de 400 atletas inscritos, que fizeram emocionantes lutas na briga por medalhas.

Santa Cruz Cabrália esteve presente na competição, representada por atletas da Academia Psico Team do professor Adriano Xis, e junto com a Academia Cemilton Reis foi a grande vencedora por equipe, trazendo o troféu de campeã para nossa cidade. Individualmente os atletas de Cabrália brilharam e se destacaram, conquistando medalhas em praticamente todas as categorias, tendo como destaque o atleta Felipe Rangel que, além da categoria, venceu também o absoluto (disa entre todos os atletas da mesma faixa), ganhando a vaga para disar a competição nacional e a possibilidade de lutar o Mundial.

Outro destaque Cabraliense na competição foi o atleta Joemer Moutinho, que após vencer com facilidade todas as lutas da sua categoria, recebeu no pódio sua medalha de ouro e também a graduação, passando a ser o primeiro faixa marrom representante de Cabrália.   

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Agnelo, vem incentivando a participação dos atletas Cabraliense nas mais diversas competições, no Campeonato Baiano de Jiu-jitsu não foi diferente, a equipe contou com o apoio da Superintendência de Esportes que não mediu esforços para que tudo pudesse acontecer. O professor Adriano Xis destacou o apoio da prefeitura: "O prefeito Agnelo tem sido um parceiro do jiu-jitsu, foi assim na Copa Santa Cruz Cabrália realizada em maio desse ano, no Desafio Kids, na competições que levamos atletas e em todas as nossas demandas. Em nome de toda família Psico agradeço de coração ao Prefeito Agnelo e ao Superintendente Ícaro que estão valorizando o esporte da nossa cidade".  
                      
Parabéns aos atletas que representam tão bem o nome de Santa Cruz Cabrália, e ao Prefeito Agnelo que tem incentivado e apoiado as atividades esportivas.