Ao contrário do que pensa muita gente, a internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam fazer o que desejem, sem enfrentar as consequências de seus atos.

Em princípio, qualquer ato ilegal praticado por alguém na internet pode gerar consequências jurídicas. É o que se chama de responsabilidade, ou seja, as pessoas podem ser responsabilizadas por seus atos na chamada rede mundial de comadores. De forma geral, a responsabilidade por atos na internet é idêntica àquela causada por atos no mundo físico, isto é, no mundo não virtual. Não há norma jurídica que dê isenção às pessoas para praticar atos ilegais na internet.
Um certo site da região publicou um suposto esquema que envolve a Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabralia,  um empresário local e o prefeito afastado.  Essa notícia partiu da onde?  É verídica?  Interessa  a quem? A imprensa tem o poder de influência mas também tem suas responsabilidades.  Vamos começar o novo ano com matérias que acrescentem a população.  Chega de fofoca  e política sem ética.