Os vereadores de Santa Cruz Cabrália aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (13) Projeto de Resolução que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara. Agora os parlamentares irão se reunir todas as terças às 19h00. A mudança ocorre a partir da próxima sessão, na terça-feira 20 de março.
Modificando o horário, os vereadores poderão participar mais das sessões e das atividades do Legislativo. A alteração também permitirá a maior participação dos munícipes cabralienses.
Segundo o presidente da Câmara, Romali Pairana (PSD), a mudança de horário pode facilitar a presença de servidores e secretários municipais nas sessões, especialmente nas situações de convites e convocações, além disso  o período noturno ira fortalece o contato dos edis com a população.
Outra questão apontada por Romali é que o trabalho dos vereadores terá uma divulgação melhor pela imprensa no período da noite.
“Estamos abertos a novas experiências. Nós podemos retornar, acho que isso não é demérito para ninguém, mas é uma tentativa, é uma possibilidade de tentar fazer com que o trabalho legislativo possa ser melhor. Se nós conseguirmos aumentar a participação popular na Câmara, valeu a pena. Se não conseguirmos, retornaremos. Acredito que o horário não é o que vai definir uma melhora da nossa função”, salientou o vereador Xêpa(PV).