O técnico Jorginho elogiou a postura do Bahia durante a partida contra o Fluminense, neste domingo (9), na Arena Fonte Nova.

Apesar de ter mais posse de bola do que o adversário, a superioridade do Tricolor em campo não foi suficiente para sair com os três pontos após o apito final do confronto.

“Trabalho, perseverança, a gente não pode desistir. A coisa mais fácil é desistir nos momentos de dificuldade. Eu estaria triste se o time tivesse jogando mal, mas o time está jogando bem. Apenas um jogo não jogamos bem, que foi rodada passada. No primeiro tempo tivemos muitas oportunidades, infelizmente tomamos um gol em uma saída de bola errada. Procuramos ser bastante ousado nas substituições”, contou o treinador, durante entrevista coletiva após o duelo.

No bate-papo, o comandante destacou a atuação do atacante Rodrigão, que estreou no time na segunda etapa da partida, e também do desempenho do lateral direito Eduardo. “Colocamos o Rodrigão, ele não tinha condição de jogo ainda, teve apenas um treinamento com o grupo. Se a gente estivesse vencendo o jogo, ele provavelmente não entraria. O Eduardo fez uma excelente partida, mas o último cruzamento ainda está faltando. Acreditamos que as coisas vão melhorar, que vamos encaixar os nossos jogos. A equipe está jogando bem, mas falta o mais importante, que são os três pontos”, contou.

Questionado sobre o risco de perder o cargo, o treinador lembrou da demissão de Vagner Mancini, na Chapecoense. “A minha vida é feita de desafios. A minha diretoria é uma diretoria muito consistente. Se Mancini foi mandado embora, tudo pode acontecer. Eu não tenho nenhuma preocupação. Falei para os jogadores: ‘entrem e joguem com alegria, a responsabilidade é toda minha’. Eu digo para você, eu vou sair daqui, ou permanecer aqui, mas no final do ano essa torcida vai pedir para eu ficar. Depois do gol de empate a torcida reconheceu, torceu junto. A nossa vida é feita disso, não tem jeito, a gente não pode ficar preocupado, com medo de perder emprego. Eu estou realmente muito tranquilo porque meu time está jogando bem e as coisas estão acontecendo”, afirmou Jorginho.

Com o placar, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento e fechou a 12ª rodada do Brasileirão em 16º na tabela do torneio, com 12 pontos.

Agora, o próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será diante da Ponte Preta, pela 13ª rodada do torneio, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo.