No último dia 12, o Bahia Pesca e o Secretário de Agricultura e Pesca Dalmir Benfica, visitaram a comunidade da Agricultura – gleba B, onde está sendo desenvolvida a criação de tilápias e tambaquis. A comunidade tem uma Associação familiar Indígena onde fazem parte uma média de 15 a 18 famílias.
As entidades foram à Agricultura para fazerem uma avaliação do projeto de piscicultura que já está em fase de comercialização. Esta é a primeira etapa do projeto onde quem está à frente é o Cacique Aruã Pataxó. Entre 800g a 01kg, a Tilápia já está em fase de comercialização.
O intuito desse encontro foi buscar estratégias para que a Bahia Pesca – órgão do estado que fomenta toda parte de piscicultura do estado, comercialize as vendas dos peixes na Bahia e em outros estados. “Atualmente várias comunidades já estão iniciando a criação de peixes. Podemos citar como exemplo o projeto Maravilha e Rio do Sul. A prefeitura, agora em abril, estará disponibilizando a máquina para abrirem os tanques. Mas todo suporte técnico, e necessidades para criação de peixes, é dado pela Bahia Pesca”, Conclui Benfica.

 

agricultura

 

agricultura

 

agricultura

 

agricultura