A política é muito cruel para quem não entende os seus postulados e as suas premissas. O que o cidadão faz na política tem que acreditar que tudo aquilo que defende é verdadeiro. Caso contrário, não é política. Vira politicagem, corrupção desvios etc.  Atualmente, a maioria dos tratadistas e escritores se divide em duas correntes. Para uns, a política é a ciência do Estado; para outros é a ciência do poder.
Entendo que a finalidade política consiste em organizar a sociedade  de tal modo que nela seja possível a cada cidadão viver uma vida virtuosa e feliz e não apenas materialmente confortável. Infelizmente não isso que está ocorrendo agora. A maioria dos políticos querem o poder pelo poder. E não estão preocupados com o bem público
É aí que entra, na minha visão, a figura política inatacável de Agnelo, atual prefeito de Santa Cruz Cabrália. Com o seu jeito maneiro, cordial e firme nas suas posições entrou na política para somar. Contudo, o seu jeito manso e calmo não significam timidez e enfrenta qualquer parada que estiver de acordo com suas convicções.
 
Dep. Claudio Cajado, Prefeito Agnelo e Giuseppe – Superintendente do INCRA
Na foto ao lado do Dep. Claudio Cajado sem ser votado no município de Cabrália já trouxe importantes emendas para Santa Cruz Cabrália. Valores que somam mais de  3.000.000,00, para agricultura, conseguindo através de emenda parlamentar de Cajado através do INCRA, mas no total passa de cinco milhões, infelizmente o vice-prefeito quando assumiu interinamente perdeu prazo de varias emendas e que estamos tendo muito trabalho para recuperá-las. Sabemos que Cajado sempre solicito para o município de Cabrália, garantindo beneficio para comunidade. Cajado tem uma vida pública de mais de vinte anos de credibilidade e compromisso comprido com as pessoas.