O dia Internacional da mulher começou com os serviços no PSF 04 - bairro Campinho, por volta das 08h00, com atendimentos médicos (nutricionista, psicólogo, clínico geral) teste rápido, vacina (todas as vacinas do calendário para o adulto - febre amarela, tétano, hepatite B e tríplice viral), preventivo, massagens, aferição de pressão, teste de glicemia, peso e altura. O evento aconteceu na Praça da Juventude.

Foram montados stands para atendimentos jurídicos - Cejusc, Bolsa Família, Cras, Serviço de Atendimento ao Cidadão - Sac, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializada de Assistência Social - Creas. 

As mulheres também puderam cuidar da beleza, o que levantou bastante a auto-estima: designer de sobracelha, esmaltação, escova e maquiagem foram os serviços oferecidos pelo Centro de Estética Neila Oliveira que montou o salão no local; uma parceria entre Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Assistência Social.

"É um trabalho voluntário que realizo não só aqui em Cabrália à convite da prefeitura, mas faço em outros lugares também. E faço com amor porque gosto de fazer", afirma Neila Oliveira.

A primeira dama da cidade esteve presente prestigiando o evento: "Gostei muito, está atendendo as expectativas. Vários procedimentos estão acontecendo com o apoio das de mais secretarias. Parabéns a todos os envolvidos", diz Gleyde Vieira.

Outro momento importante foi a palestra, ministrada pela psicóloga Nádja Moreira, sobre violência doméstica  contra a mulher: "Ressaltei os temas relacionamentos abusivos e a parte cultural onde, muitas vezes, a mulher acredita que merece a agressão". 
O Brasil atualmente é o quinto país onde ocorre o maior número de agressões contra a mulher. 
Denuncie! Disque 180.

Sala de artesanato, sala de leitura e artes para as crianças, fizeram parte da homenagem às mulheres. As mães deixaram os filhos acompanhados por monitores enquanto aproveitavam dos serviços disponíveis. Além disso, houve sorteios de brindes: um dia na Fazenda Mãe Tereza com direito à acompanhante, passeio de barco com almoço, pizzas e kit do Boticário.

O Prefeito Carlos Lero encontra-se em Brasília, mas por meio da esposa Gleyde Vieira, transmitiu a mensagem parabenizando a todas as mulheres: "Todos os dias são dedicados às mulheres, mas hoje em especial comemora - se em todo mundo o dia Internacional de vocês que são guerreiras, mães, mulheres batalhadoras. Que Deus abençoe a todas",  conclui o gestor.



Galerias de Imagens