O ano de 2020 será repleto de boas notícias para Cabrália. Muitas obras em construção, outras já entregues, destinação de equipamentos aos agricultores, remodelação do sistema de saúde, investimento em peso na educação, destaque no esporte, turismo e cultura.
Enfim, Santa Cruz Cabrália está crescendo, gerando empregos, oferecendo uma cidade mais segura as famílias. Nesta matéria você acompanha um pequeno resumo das principais ações de 2020 que estão contribuindo para o desenvolvimento do município.
Após o sucesso do Réveillon 2020 em Santa Cruz de Cabrália com dois dias de festa para comemorar a chegada do ano novo. De acordo com o gestor, as pousadas e hotéis tiveram 100% ocupação. Barraqueiros, ambulantes e os comerciantes em geral, ficaram satisfeitos com as vendas nessa temporada, fruto de trabalho sério de divulgação de Cabralia desde o primeiro dia do mandato em 2017.
.
Cabrália reforça a identidade
Nos próximos dias, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália vai inaugurar o portal de Identificação do município. A estrutura está sendo montada na entrada de Coroa Vermelha; local bastante procurado pelos turistas e onde foi celebrada a 1ª Missa do Brasil. Coroa Vermelha é o primeiro bairro de Cabrália, mas sempre foi explorada, pelo setor turístico, como parte da cidade vizinha, Porto Seguro. O portal vai mudar essa situação.
 
O trabalho continua do outro lado do rio João de Tiba
Santo André, Santo Antônio e Guaiú passam por reestruturação geral em relação a água. Ações simples cobradas pelas comunidades, nos governos anteriores, só foram atendidas na atual gestão.
 
Construção de banheiros na praia de Santo André
Uma das solicitações era a construção de banheiros na Praia de Santo André, uma das mais belas do país e muito movimentada devido ao passeio de diversas escunas. Com a ausência de infraestrutura mínima para receber os visitantes, estes muitas vezes usavam o mato para realizar suas necessidades fisiológicas, pois a praia não tinha banheiro; um descaso com as pessoas que por ali passam e total desrespeito com o meio ambiente.
 
Água tratada em Santo Antônio
A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália renovou contrato de concessão com a empresa de Saneamento de água e esgoto - Embasa. Nele, a prefeitura acrescentou tópicos que determinam a obrigação, as quais têm que ser cumpridas ou podem gerar multa à empresa. A empresa iniciou o serviço em Santo Antônio, devido à gravidade da situação; a água tem ferrugem e mau cheiro. A comunidade sofre com essa situação há anos.
 
Os bairros Campo Verde, Tânia, Outeiro dos lençóis e outros, também terão água tratada.
 
Aterro Sanitário
O aterro sanitário no município já esta pronto com iniciativa privada, gerando assim impostos para o município.
 
Pavimentação Geraldão a Tânia
Em dezembro teve início dos serviços da primeira etapa da pavimentação no bairro Geraldão, um total de mais de 5.000 m². A obra que será dividida em três etapas, terá um total de 21.000 m², ligando bairro Campinho, passando pelo bairro Geraldão e chegando até a Tânia
 
Calçadão
Em breve todos poderão usufruir de uma área de qualidade, proporcionando mais lazer e segurança a todos, principalmente aqueles que usam o local para a prática de algum esporte ou exercícios como caminhada, enfatizou o Gestor.
 
Carnaval
Já sobre o carnaval antecipado que atrai milhares de turistas e grande geração de emprego no município, este ano contará com uma super estrutura e uma programação especial.
 
E tem Mais
Banheiros no Campo Verde e Geraldão  para pessoas carentes (32 unidades), próximos dias começa a reforma do hospital municipal e duas creches que estavam abandonadas e as obras foram retomadas e devem ser entregues esse ano.
Segundo o prefeito, a felicidade é grande ao perceber que, em apenas três anos de mandato, está conseguindo realizar o sonho da comunidade:
"Isso me dá satisfação! Tenho orgulho em ser prefeito de Cabrália. Estamos conseguindo resolver problemas pontuais que afetam, diretamente, a vida das pessoas", conclui o gestor.