A noite de aniversário dos 127 anos de emancipação política de Porto Seguro foi muito especial neste sábado, 30/6. A Praça do Trabalhador, no Complexo Frei Calixto, foi tomada por uma multidão que louvou e adorou a Deus por meio do de Samuel Mariano, que tocou muitas almas.

"Estou sem palavras para descrever a noite de ontem. Agradeço a Deus pela chuva de bênçãos que tivemos e como nosso povo de Porto Seguro ficou feliz com a presença de Samuel Mariano", disse a prefeita Cláudia Oliveira, que estava acompanhada de Robério e Larissa Oliveira nas comemorações do aniversário do município.

Para Samuel Mariano, a noite foi de culto completo. "Tivemos curas, salvação de almas, palavra de Deus, o céu estava bem baixinho. Agradeço muito a Porto Seguro e a prefeita Cláudia por prorem um evento desta magnitude", falou.

Noite também de muito forró

Já os amantes do tradicional forró pé-de-serra e dos festejos juninos também tiveram muito o que comemorar neste sábado. A programação no galpão da nova feira reuniu Norberto Curvello, Claudio D'lirius, Jeremias Barbosa e Burguesia. Também teve festa nos distritos de Vale Verde e Vera Cruz.

Cidade Histórica ofereceu programação cultural

No Museu de Porto Seguro, na Cidade Histórica, a programação cultural contou com a premiação dos 15 projetos culturais vencedores do Edital Porto Cultural, lançamento do livro "Porto Seguro – História de uma Esquecida Capitania", do escritor Roberto Martins, além de exposição e apresentações culturais.

Hoje ainda tem muito mais!

E a programação continua neste domingo, 1º/7, com missa campal celebrada pelo padre Marco Antônio e demais párocos do município, seguida pelo da Banda Anjos de Regaste, também na Praça do Trabalhador, a partir das 19h.

O forró segue seu ritmo no Frei Calixto, com grandes s no novo galpão da feira, apresentando Arriba Saia, Negritude, Burguesia, Norberto Curvello, André Lima & Rafael, Morcegada, Saan Vagner, entre outros. Haverá também apresentações em Vera Cruz e Vale Verde, completando o circuito do São João nos Bairros.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro