Aconteceu no auditório do Resort Costa Brasilis no dia 6 de junho, o 1º Encontro de Turismo da Orla Norte de Cabrália, com a presença significativa de empreendedores, profissionais e empresários de Vila de Santo André, Santo Antônio e Guaiú.  O encontro tinha como objetivo fortalecer a relação entre os bairros e escolher representantes (titular e suplente) para uma cadeira no Conselho de Turismo da cidade que, com empenho do Secretário Guto Jones, apoio do Sebrae e de instituições como Senac, ABIH, Universidade Federal do Sul da Bahia está se tornando realidade.

O convite para este encontro foi feito pela Associação Pro Cultura e Turismo Santo Andre-Bahia que utilizou as redes sociais, grupos de whatsapp, mídia regional (sites) para atingir o maior número de interessados em turismo da região. Aproximadamente 40 pessoas responderam ao chamado e tiveram a oportunidade de acompanhar um momento importante para a Orla Norte que tem o propósito de se colocar de forma coletiva na cidade e assim discutir suas necessidades, elevar seus padrões e consolidar como destino turístico.
 
O Secretário Guto Jones contou com o Sebrae, através da gestora Taísa Cancela e do orientador Dr. Gilney Wandson M.Lopes para conduzir o produtivo encontro que definiu através de voto dos participantes a escolha como titular do conselho a Associação Pro Cultura e Turismo Santo André-Bahia e como suplente a Associação de Esporte, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Sustentável dos Amigos de Santo Antônio, representados, respectivamente, por Léa Penteado e Domingos Isaías Leite Neto.

Estiveram também neste encontro o vereador Xepa, e os produtores de São Paulo, Andréa Pitta, da agencia África Sport, e Ricardo Delgado, da Scheeein Eventos, que planejam  grandes ações para a região, a começar pelo Reveillon que contará com 5 festas envolvendo Santo André, Santo Antônio e Guaiú.  Fotos : Claudia Schembri