A campanha Novembro Azul aconteceu durante todo o mês de novembro no município. As ações foram desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde e tiveram início no dia 07 na UBS Centro e finalizada no dia 30, na USF Campo Verde. A campanha enfatizou a importância do homem cuidar melhor da saúde e sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O público alvo foram os homens na faixa etária acima dos 45 anos; no entanto houve uma considerável adesão de homens na faixa etária acima dos 25 anos. O intuito das ações foi garantir acesso aos homens que são pacientes das unidades que foram atendidos, através de horário de funcionamento diferenciado (funcionamento até as 20h), para que desta forma estes usuários recebam o acompanhamento da equipe vinculada.
Estas equipes realizaram atividades de promoção a saúde como distribuição de preservativos e palestras sobre prevenção do câncer de próstata, hábitos alimentares saudáveis, saúde bucal, prevenção de IST's, entre outras que os ACS desenvolveram nas salas de espera de cada UBS. Foram realizadas o total de 616 consultas médicas, 520 exames de PSA, 493 pacientes realizaram teste rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV e 181 atualizaram o cartão de vacinas.

"Além de trazer à tona reflexões importantes sobre o câncer de próstata, trabalhamos para que o Novembro Azul seja dedicado não apenas à prevenção dessa doença, mas que promova também a conscientização sobre outros temas voltados à integralidade da saúde do homem.
Por isso, é necessário que mostremos à população que é preciso estar alerta e cuidar sempre da saúde e não apenas tratar das doenças," conclui Márcia Quaresma - Secretária de Saúde de Cabrália.