No dia de hoje, 26 de julho, foi realizada no Auditório do Hotel Bahia Cabrália, a 1ª Audiência Pública do Município de Santa Cruz Cabrália, sobre o tema "Enfrentamento ao Trabalho Infantil", promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Evento contou com a presença do Prefeito Agnelo Santos, da Secretária de Desenvolvimento Social Flaelma da Silva, Secretário de Assuntos Indígenas Zeca Pataxó, Secretária de Educação Dilza Reis, Secretária de Turismo Patrícia Martins, do Procurador do Ministério Público do Trabalho da 5.ª região idalvar Felipe de Paiva, Luana Menezes Procuradora municipal, demais autoridades e população.

Durante o evento, foram desenvolvidas falas sobre o combate ao trabalho infantil, onde o trabalho infantil se encontra ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho, representando uma das principais antíteses do trabalho decente.

O Procurador do Ministério Público idalvar Felipe de Paiva, deferiu a sua fala tratando de temas relacionados a leis que amparam a criança e adolescente, além das leis que regem as empresas ao tema de contratação de aprendizes e estagiários, onde também foram esclarecidas dúvidas dos presentes e orientações.

Fotos do whatsapp