Foto: Divulgação

O 1° Cabrália Moto Show, que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto,  já começa a trazer resultados para a economia de Cabrália. O encontro que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Stª Cruz Cabrália, vem se mostrando uma excelente iniciativa do Prefeito Agnelo Santos.

A expectativa é reunir cerca de 1200 motos, o evento, que foi captado com a intenção de fomentar o turismo do município, já está cumprindo com o seu papel e movimentando a economia local. Alguns hotéis já estão lotados para o período, com reservas de diversos cantos do país. Agosto, que sempre foi considerado um mês de baixa temporada para o setor, já tem uma boa taxa de ocupação e a tendência é que cerca de 95% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no período.

Além da hotelaria, é grande a expectativa dos empresários de diversos segmentos para o evento. Bares e restaurantes já dão como certo o incremento nas vendas. O comércio, por sua vez, tem expectativa de aumento no seu movimento, não apenas com o público do evento, mas pelo dinheiro deixado no município por este público.

Guto Jones,  Secretário de Turismo de Cabrália, ressalta que Cabrália só tem a ganhar com um evento desse porte. “Com hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral movimentados, o dinheiro fica nas mãos dos nossos moradores e são reinvestidos aqui. O potencial turístico de Cabrália é imensurável e, neste nosso primeiro ano à frente da Secretaria de Turismo, estamos estruturando o município para captar cada vez mais eventos como esse, elevando assim, não só a renda, mas a autoestima da população cabraliense”, comemora o secretário.

 

De acordo com Vânio Pereira, Gerente Comercial do Baía e Costa Cabrália Hotéis, “Era de uma ação como essa que estávamos precisando. Publico e Shows diferenciados, é a  certeza de sucesso e muita movimentação do comercio local justamente num período de Baixa Temporada”.

“Animação, expectativa e certeza que será um marco para propagação do destino, é o que está acontecendo em Santa Cruz Cabrália em função da realização do evento”, destaca Vânio,  que já possuem todas suas 120 unidades comprometidas com o evento.