Manda quem pode, obedece quem tem juízo

1
1

juizo

Costumo sempre dizer que hoje a liderança além de humanizada deve ser participativa, gosto muito da máxima que diz “ninguém sabe tudo, todo mundo sabe alguma coisa e juntos sabemos mais!”. O líder moderno deve ser um profissional aberto a posicionamentos contrários ao dele, deve ser uma pessoa capaz de racionalizar verbalizações que vão na contramão de seus pensamentos e assim conduzir equipes e projetos por um caminho bem maior, que é o sucesso da marca.

É fundamental hoje para qualquer profissional que detenha um cargo de liderança que ele escute, converse e interaja com seus pares. Quando falamos de geração Y esse modelo se acentua. Os profissionais “Y” não toleram chefes, eles foram educados de maneira diferente, eles querem participar. O “manda quem pode, obedece quem tem juízo” não funciona mais.

O ideal hoje é que lideres e liderados andem juntos na mesma direção, contudo, com olhares diferentes, só assim será possível o enriquecimento de projetos e a construção de relações duradouras. Essa foi minha observação durante a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Campo Verde. Notei que os secretários, administradores, superintendentes e seus comandados presentes estavam ali não obedecendo ordem, e sim prestigiando um evento fundamental para o desenvolvimento social do município.

1 COMMENT

  1. Fiquei muito comovida com este artigo. Como é bonito os secretários, administradores, superintendentes e seus comandados (???), estarem juntos para comemorarem mais uma grande obra desta “exemplar “administração. Só não estive presente, porque me encontro mal de saúde. Só que fiquei ainda pior (da saúde) depois de sido consultada no posto do centro de Cabrália.
    Não dá para acreditar nas condições deste posto de saúde.
    Nunca na minha vida vi nada tão miserável.
    Muito obrigado snrs secretários, administradores,superintendentes e seus comandados (???), pela bosta de instalações que tão bem administram, nesta abençoada terra.

LEAVE A REPLY